domingo, 28 de março de 2010

Avós são 2 vezes mães...



Perdi minha avó recentemente...
Começo a escrever e a chorar ao mesmo tempo...

Luto, uma palavra pequena, que carrega tanta carga emotiva...

Embora eu não goste de tristeza, há momentos na vida que é impossível fingir que ela não existe!

Penso que seria tão bom, se hoje eu pudesse ver, abraçar, conversar com minha querida avó...

Para os netos era Vó Cici...

Querida... amada... meiga... carinhosa... e como era atenciosa!

Nos seus últimos dias, vi todo seu sofrimento, toda a sua dor...

Ah! como é difícil perder alguém tão especial...

Penso que a vida seria tão mais fácil se a morte não existisse...

Mas quem sou eu para querer que alguém viva eternamente?
Somos egoístas... muito egoístas...

Ela se foi...e junto com ela, levou um pedaço de meu coração...

Lembro de tantos momentos especiais que tivemos juntas!

Do seu arroz e ovo mexido que eu adorava...

Dos pontos de tricot que aprendi com ela e esqueci...

Da casa de esquina do muro baixinho que eu e minha prima brincávamos de casinha (e destruíamos as samambaias, fazendo comidinha)...

Da mangueira no quintal que fazia chover manga nas nossas cabeças...

Quanto aprendi com ela!

Foram 89 anos de vida...

E hoje, só me restam as lembranças...


"Vovô e vovó
Guardam no olhar e na pele as marcas de toda uma vida. Guardam em si uma infinidade de conhecimentos que nos transmitem, é com eles que aprendemos. Aprenderam a lidar com as "feridas" de uma forma admiravel. Dão-se intensamente em cada dia... Devolver-lhes o amor é o minimo que podemos fazer. Tanto para dizer que faltam as palavras..." Blue Shell

3 comentários:

Carol Viana disse...

Avós são a expressão perfeita da ternura... e vc tá com cara de menininha na foto... :D

Unknown disse...

Que linda homenagem amiga!
E que saudade da minha vó também...
bjs

Anderson disse...

Linda foto Cacá, o depoimento que acompanha então nem se fala.

Abraços!