terça-feira, 23 de março de 2010

Ter amigos é poder compartilhar...

Parece meio brega, meio piegas esta frase do título do post, mas ela me marcou muito...

Quando eu era pequena (e continuo sendo...rs), ganhei de minha mãe um quadro com estas palavras. Toda criança não entende muito bem os significados de frases complicadas, e eu naturalmente, não entendia muito o sentido da frase...

Sempre olhava, olhava e pensava: "O que será que é COMPARTILHAR?" 

Pensando sobre o que escrever hoje, resolvi falar da amizade... e me lembrei deste quadro! (que a Dri deve lembrar também...Dri é esta pessoa maravilhosa da primeira foto!)

Compartilhar é dividir as dores, as coisas felizes, os maus e bons momentos...

Ah! se não fossem as amizades verdadeiras na minha vida! 

Se não fossem os amigos que compartilharam comigo muitas alegrias, tristezas, loucuras...

Se não fossem os amigos me ouvindo, me dando "colo", me ajudando...

Se não fossem os amigos para me estimular, me ajudar a encontrar os meus caminhos da arte (né, Paula Pittia?)

 Ah!! Existe uma frase assim: " A amizade é uma alma com dois corpos." Aristóteles

Concordo com meu "amigo" Aristóteles... quer coisa mais especial que ter um amigo verdadeiro? Amigo é o irmão que você escolhe...
E você aí? cuida e cultiva suas amizades?

Cuide dos seus amigos sejam eles virtuais, animais ou reais...
Não importa...




4 comentários:

Carol Viana disse...

Como é importante cuidar dos amigos... e como pode doer ser esquecido... ninguém nasceu pra ser sozinho e quem tem amigos tem tesouros... Clichê??? Pode ser... porém com verdade absurda...
Beeeeeijo, fotógrafa!

Paula Pittia disse...

Aiiiiii amiga!!!É verdade... amigos são irmãos que a gente escolhe... eu sou muito feliz por ter vc na minha vida viu!!! E jamais esquecerei td que passamos juntas...
Espero envelhecer ao seu lado, compartilhando td o que a vida tem a nos oferecer!!!
Te amo!! Bjs Paula Pittia

Ana disse...

É verdade Caca!!! Amigos são tudo na nossa vida! :D
Principalmente quando a gente é cheia de projetooooooossssss! rsrsrs

Super beijos!

Unknown disse...

Ah, fiquei até emocionada...! Adorei o que você escreveu, o que Aristóteles escreveu e os dizeres do seu quadrinho(que não me lembro dele, mas nunca vou esquecer da casinha de Cogumelo...hahaha), só sinto tanto por estar tão longe da minha irmã que eu amo!!! beijos