sexta-feira, 23 de abril de 2010

Meu pai foi mãe!


Estou pirando... Meu pai está em cirurgia, está fazendo 3 pontes de safena agora, neste momento!
Comecei o post com um título esquisito, esquisito como nossa história de vida...

Passamos por uma separação muito complicada... minha mãe resolveu deixar meu pai. Eu tinha 10 anos.
Só que as coisas não foram NADA simples e acabou acontecendo uma coisa incomum para a época: meu pai com 36 anos, acabou ficando com a nossa guarda (eu com 10 anos e meu irmão 8).

Agora tenho 34 anos, quase a idade que ele tinha, fico imaginando a situação dele e meu coração fica mais apertadinho...

Vocês não tem ideia como é difícil para lembrar dessa história... uma história extremamente dolorosa...

Mas, o que tenho a dizer é o seguinte: MEU PAI FOI MINHA MÃE DURANTE MUITO TEMPO...

E, apesar de tudo, sou muito grata por isso!

Talvez eu não diga, não admita pra ele (é... tenho um gênio do cão!) mas sei que ele foi imprescindível nas nossas vidas... e continua sendo... apesar da teimosia...

Gente, ele é teimoso, nervoso... fuma, bebe, faz tudo errado, mas é meu PAI...

Pai, este post é para você... estou escrevendo para dizer que TE AMO... que você sempre foi e sempre será muito importante para mim... agradeço tudo o que você fez por nós... (é mais fácil escrever...)

Sei que tudo ficará bem...

"Para compreender os pais é preciso ter filhos." - Sofocleto

É, meu querido pai, agora te compreendo...

PS- Esta foto nossa, foi tirada no Dia dos Pais do ano passado... olha que pai grande que eu tenho,e o coração dele é gigante, viu!

4 comentários:

venturailha disse...

Amei!
Veio tudo daquele tempo na minha cabeça...com detalhes.
Sou testemunha de como foi difícil!
Com isso, vcs cresceram e amadureceram precocemente. Entre altos e baixos...aos trancos e barrancos. Mas essa experiência fez de vocês pessoas maravilhosas.
Ele é um paizão!
Amamos vcs e ele vai ficar bom logo, logo...
Beijos
Tia Olivia

Ana disse...

Oi Caca!!!
Como disse, vim correndo ler rsrs
Olha, esse seu post me deixou com lágrimas nos olhos...
Meu pai não foi mãe. Meus pais tb são separados, mas eu sempre morei com minha mãe. Mas minha história é diferente de todas que eu conheço. Meu pais sempre se deram bem, ele estava sempre dentro da casa da minha mãe, mesmo depois da separação, então eu nunca senti falta dele. Eu o amo muito!!
Eu sei o que vc está passando. Meu pai é diabático e tb já passou por alguns sustos... Eu até já passei um Dia dos Pais no hospital com ele! Foi difícil... Me preocupo muito com ele, porque ele tb "apronta" de vez em quando...
Mas seu paizinho vai superar, você vai ver... Como vc mesma disse, ele é GIGANTE, forte e vai passar por essa e tirar de letra. Só espero que ele tome um pouco de JUÍZO para que vc não fique mais tão preocupada... eu sei quanto é ruim... :)
Beijos!
E tudo de bom! FORÇA!!!

Carol Viana disse...

Engraçado que nesse feriado, tb entendi coisas em relação ao meu pai.. ele foi só pai mesmo...e dos bons.. falhou muito... principalmente nos últimos anos ( coma família de cá)... Nossa relação é esporádica e todo mundo diz q sou IGUAL a ele...
enfim... embora eu discorde em alguns pontos.. em outros.. hmpf.. melhor nem comentar pq daí já falam.. olha aí, o gênio.. igual...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas Pai é Pai... e o seu parece ser bem especial.. como o meu tb é... e todo paie mãe é especial apesar de seus erros e abandonos... qq dia tricotamos sobre isso...
No mais , querida... vai dar td certo.. olha o TOURÂO que ele é..
Saúde pra ele e pra vc!
Bjinhos

Unknown disse...

Amiga, como disse minha mãe, veio tudo na minha cabeça também, fomos meio coadjuvantes nessa história, né? Mas vocês tiraram tudo de letra! E tenho tantas lembranças boas também... Seu João fez parte da minha infância e adolescência! Ele vai ficar bem, vai ler seu blog e ver como é querido!beijo grande pra vc e muuuita força!